Elder Sena transforma uma ideia
difícil de emplacar em “fórmula de sucesso”
JOSIANE ARAÚJO - Editoria de NOTÍCIAS
Sexta-feira- 14/01/22, às 10h20min
Rádio 98, de Teófilo Otoni, está comemorando muito os números da audiência alcançada por um novo programa posto em sua grade. Trata-se do Cidade Revista! A hora de bons debates é ancorada pelo comunicador Elder Sena que encaixou feito uma luva nessa experiência radical. Todos os dias, de segunda a sexta, das 18h às 19h, a emissora convida dois debatedores, preferencialmente postos em flancros opostos, para discutirem temas propostos pela editoria do programa.
Numa demonstração de pura ousadia, a direção da emissora (Frank Alves e Luiz Resende) deram “carta branca” para que temas (distantes de qualquer possibilidade de censura) fossem postos a debate, ajudando, como é a ideia original, a cidade a pensar sobre questões indispensáveis.
O comunicador Elder Sena foi, de fato, uma escolha muito feliz da emissora. É informado, e tem sempre sacadas interessantes sobre os assuntos locais e nacionais que merecem destaque. “Arrebentando” à frente do novo “Player”, Elder consegue transparecer imparcialidade, é econômico em suas proposições e não derrapa no piso escorregadio de querer ensinar ou falar mais do que os convidados. Não por outra razão, o programa cresce e cresce rapidamente, dando sinais de que pode virar uma coqueluche no horário que já lidera com folga.
Também é necessário destacar a interação dos ouvintes que começam a entender que o papel do rádio, nesses novos tempos, é bem outro. Os ouvintes alcançados podem interferir no debate demarcando as suas posições, apoiando ou rejeitando as ideias defendidas pelos convidados. Vale dizer que, dar voz ao ouvinte, tem sido um lance muito feliz, pois, além de exibir um civilizado compromisso com aqueles que ouvem a Rádio 98, cria uma pista dupla que pode, sim, alimentar e realimentar a audiência que promete ser altíssima.
Parabéns Rádio 98, parabéns Elder Sena!